top of page
Buscar
  • Foto do escritorCisto Pilonidal Grupo & Suporte

DR. ROLAND E ANDERSSON

Professor na Lund University, o cirurgião sueco Dr. Roland E Andersson trás para a conferência um tema muito discutido atualmente sobre as inovações em tratamentos para cisto pilonidal. Adepto a técnica chamada Modified Lord Millar, afirma que "o tratamento convencional da doença pilonidal com grande excisão está associado à alta morbidade." 

Recentemente conversamos sobre a importância do congresso, casuísticas do mLM... Confira!  "Debbie, obrigado pelas palavras encorajadoras! Eu introduzi um procedimento cirúrgico menos invasivo, modificado na Suécia e considero isso minha contribuição mais importante para o campo da medicina. Há muito sofrimento associado a esta doença e o desenvolvimento de um melhor tratamento é crucial. O problema é o conservadorismo entre meus colegas. É difícil mudar velhos hábitos." 

Análise realizada em 129 pacientes entre 2008 à 2012, em um dos seus vários artigos sobre a Doença Pilonidal, concluiu que: "O mLM é simples, econômico e apresenta baixa morbidade e bons resultados a longo prazo." 

98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page