EXAME DE CULTURA.

5/6/2019

Falamos dos pêlos, traumas mas as bactérias também compõem o time de fatores para possíveis complicações.

Em geral, a bactéria responsável pela infecção é o Staphylococcus aureus, um germe que habita normalmente em nossa pele.
Estudos comprovaram a presença dela nas biópsias dos cistos pilonidais contudo existe uma infinidade de bactérias!

De que forma tratar corretamente?
A região uma vez colonizada é recomendado o exame de cultura bacteriana, uma técnica já bastante utilizada por estudiosos que se dedicam a conhecer e compreender as características das bactérias.
O exame de cultura bacteriana, também chamado de exame antibiograma, tem na sua finalidade identificar as bactérias causadoras de um determinado problema, de modo que possa saber quais medicamentos podem ser eficazes para combatê-las.
Já identificamos muitos casos no grupo nessas condições onde o local vivia cronicamente infectado, sem nenhuma melhora significativa seja antes ou após a cirurgia.

Esse exame consiste em aplicar antibióticos nas coletas, e qual inibir mais a proliferação, é o medicamento indicado para tratar o problema.
Bactéria é coisa séria, nunca se AUTOMEDIQUE!
Se cuide, procure um especialista.
.
.
.
.
.
.
#cistopilonidal #abrilpreto #cistopilonidalgrupoesuporte #medicina #secuide #coloproctologia #proctologista #cirurgia #cirurgiaminimamenteinvasiva #feridas #cicatrização #saude #vida #pilonidal #pilonidalsurgery #pilonidalcyst #pilonidalsinus
#epsit #epsitbrasil #scbp #escp 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square