"TENHO VERGONHA DE TER CISTO PILONIDAL..."

4/5/2019

Não é fácil encarar o diagnóstico e também não dá para mensurar o constrangimento.
Foi uma decisão muito difícil falar abertamente sobre cisto pilonidal no começo.
Me expor fez com que eu passasse por algumas situações desagradáveis como ouvir piadas, a falta de empatia de "amigos e profissionais" e até mesmo humilhações com ataques de haters no canal mas, eu faria tudo de novo!
Recebo dezenas de mensagens de portadores que lutaram muito antes de convencerem a si próprios a procurarem ajuda médica (essa sim é a mais importante) mas ainda existe uma grande parte que não consegue dar esse passo inicial.
Apesar de ser uma doença benigna, o sofrimento físico e emocional contribuem para esta triste estatística. Existe tabu, medo, dúvidas mas com conhecimento conseguimos quebrar dia após dia um pouco dessa barreira.
Não estamos aqui para mexer em sua ferida só por mexer. Porque suas feridas também são as minhas. Estamos aqui para lhe contar que este problema tem solução e a escolha é sua.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
#cistopilonidal #abrilpreto #cistopilonidalgrupoesuporte #medicina #secuide #coloproctologia #proctologista #cirurgia #cirurgiaminimamenteinvasiva #feridas #cicatrização #saude #vida #pilonidal #pilonidalsurgery #pilonidalcyst #pilonidalsinus
#epsit #epsitbrasil #scbp #escp 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square