CRONOGRAMA

4/1/2019

Nossa primeira postagem do #abrilpreto ! 💙
Vamos entender melhor como tudo começou?!
Herbert Mayo é creditado com a primeira descrição desta doença em 1833. As descobertas de Mayo eram de um epitélio característico. Posteriormente, Anderson relatou em 1847, "pêlo extraído de uma úlcera" e Hodges cunhou o termo pilonidal em 1880. Esse nome vem do latim, significa "ninho de pêlos".
Um importante cirurgião chamado Buie notou sua prevalência em recrutas militares do sexo masculino que dirigiam jipes e assim a caracterizavam como Jeep Seat ou a “doença do jipe”. A doença pilonidal ou cisto pilonidal era mais notável durante a Segunda Guerra Mundial, quando cerca de 80.000 soldados ficaram doentes e perderam tempo significativo do serviço ativo.
Já imaginou o que aqueles cofrinhos passaram?
Roupas apertadas, calor, suor, falta de higiene, bactérias, os traumas pelas trepidações no caminho que enfrentavam naquela época... não é difícil entender os fatores que desencadeiam as crises de hoje em dia, sem contar claro os pêlos na região!
Se cuide, procure um especialista! 💙
🌐www.cistopilonidal.org
📲24 998467201

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
#cistopilonidal #abrilpreto #cistopilonidalgrupoesuporte #medicina #secuide #coloproctologia #proctologista #cirurgia #cirurgiaminimamenteinvasiva #feridas #cicatrização #saude #vida #pilonidal #pilonidalsurgery #pilonidalcyst #pilonidalsinus
#epsit #epsitbrasil #scbp #escp 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square