SOCIEDADE INTERNACIONAL DA DOENÇA PILONIDAL.

11/1/2018

Quando soube da Sociedade Internacional da Doença Pilonidal (International Pilonidal Society) fiquei impressionada com a estrutura e entrei em contato com o presidente Dr. Peter Wysocki que na mesma hora replicou meu e-mail.

 

A IPS tem apoio da Sociedade Européia de Coloproctologia (ESCP) que também propaga um trabalho fantástico nomeando dezembro como o mês oficial do Cisto Pilonidal. 
São feitas conferências com diversos médicos, reuniões conectando portadores e especialistas, campanhas institucionais mas as atividades que a IPS desenvolve duram o ano inteiro.

Médicos fortementes engajados no Cisto Pilonidal como o doutor sueco Roland Andersson (médico científico) e o americano Steven Immerman (conselheiro executivo) fazem parte do grupo.

 

A missão do IPS:
Promover a comunicação entre cirurgiões que manuseiam pacientes com cisto pilonidal. Organizar reuniões científicas e condições relacionadas. Disseminar conhecimento e pesquisa incluindo prevenção e tratamento. Criar oportunidades de treinamento para cirurgiões. Fornecer informações sobre a doença em eventos e congressos.

 

Confesso que o IPS é tudo que eu sempre imaginei na questão de estudo com o CPGS, é incrível saber que existe uma organização internacional comprometida nesse assunto.

Segundo o Dr Peter, a necessidade em ter uma sociedade com especialistas discutindo a doença foi por causa dos seus pacientes recidivados.

 

A instituição junto com a ESCP irão anunciar em breve o 2° Encontro Internacional sobre a Doença Pilonidal mas o Cisto Pilonidal Grupo e Suporte já tem a data, acontecerá em Viena no próximo ano. 
Não temos dúvidas de que será um grande evento novamente!

 

Dia: 28.09.2019
Local: Viena - Áustria 
http://www.pilonidal.com.au

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square