top of page
Buscar
  • CPGS

TENHO CISTO PILONIDAL, QUAL MÉDICO DEVO PROCURAR?

Liderando as primeiras posições do ranking de pesquisas no Google, essa é uma pergunta frequente que o CPGS recebe diariamente também! Estima-se mais de 150 mil novos casos por ano no Brasil e nosso objetivo é que essa informação chegue o mais rápido possível aos portadores.

Campanha institucional seria fundamental mas enquanto isso não acontece, a Coloproctologia é a especialidade médica que se destina ao estudo, diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças do cólon (intestino grosso), reto e ânus.

Além de cuidar das doenças, o coloproctologista/proctologista também realiza a prevenção do câncer colorretal, através da realização da colonoscopia, exame que possibilita o diagnóstico e tratamento de lesões precursoras (pólipos). Muitos distúrbios e doenças são tratados pela especialidade, entre eles: Constipação e diarreia Pólipos intestinais Câncer de cólon, reto e ânus Doença diverticular do intestino Doenças inflamatórias intestinais, como Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa Distúrbios funcionais do intestino, como a Síndrome do Intestino Irritável Hemorróidas, plicomas anais Fissuras anais Fístulas anais Abscessos perianais ➡️Cisto Sacrococcígeo (cisto pilonidal/doença pilonidal) Incontinência fecal Prolapso retal No site tem o "GPS DO PROCTO" que facilita a busca por um especialista mais próximo da sua casa. www.cistopilonidal.org/coloproctologia Se cuide, procure o proctologista! 💙

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page