Buscar
  • CPGS

SOCIEDADE INTERNACIONAL DA DOENÇA PILONIDAL.

Quando soube da Sociedade Internacional da Doença Pilonidal (International Pilonidal Society) fiquei impressionada com a estrutura e entrei em contato com o presidente Dr. Peter Wysocki que na mesma hora replicou meu e-mail.

A IPS tem apoio da Sociedade Européia de Coloproctologia (ESCP) que também propaga um trabalho fantástico nomeando dezembro como o mês oficial do Cisto Pilonidal. São feitas conferências com diversos médicos, reuniões conectando portadores e especialistas, campanhas institucionais mas as atividades que a IPS desenvolve duram o ano inteiro.

Médicos fortementes engajados no Cisto Pilonidal como o doutor sueco Roland Andersson (médico científico) e o americano Steven Immerman (conselheiro executivo) fazem parte do grupo.

A missão do IPS: Promover a comunicação entre cirurgiões que manuseiam pacientes com cisto pilonidal. Organizar reuniões científicas e condições relacionadas. Disseminar conhecimento e pesquisa incluindo prevenção e tratamento. Criar oportunidades de treinamento para cirurgiões. Fornecer informações sobre a doença em eventos e congressos.

Confesso que o IPS é tudo que eu sempre imaginei na questão de estudo com o CPGS, é incrível saber que existe uma organização internacional comprometida nesse assunto.

Segundo o Dr Peter, a necessidade em ter uma sociedade com especialistas discutindo a doença foi por causa dos seus pacientes recidivados.

A instituição junto com a ESCP irão anunciar em breve o 2° Encontro Internacional sobre a Doença Pilonidal mas o Cisto Pilonidal Grupo e Suporte já tem a data, acontecerá em Viena no próximo ano. Não temos dúvidas de que será um grande evento novamente!

Dia: 28.09.2019 Local: Viena - Áustria http://www.pilonidal.com.au

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo