DOAÇÕES

Represento mais de 4 mil pessoas, portadores da Doença Pilonidal ou mais conhecido como Cisto Pilonidal.
Um cisto pilonidal é uma doença crônica bastante comum, caracterizada pela formação de uma “bolsa” constituída de fragmentos de pele, pêlos e glândulas que ocorre na área no topo do vinco das nádegas que se sobrepõe ao côncavo (sacro) ou cofrinho.

 

Este cisto e a pele subjacente na área podem se infectar, formando um abscesso doloroso. O médico especialista é o proctologista e na maioria dos casos só é possível tratar com incisão cirurgica.

Fundei um projeto social chamado CISTO PILONIDAL GRUPO E SUPORTE que como o nome já diz, acolhemos esses pacientes em diversas situações.

 

Lido todos os dias com histórias de sofrimentos, um dos nossos maiores objetivos é de cunho educativo pois acreditamos que a informação seja CRUCIAL!

O grupo vem crescendo rapidamente porque estima-se 26 casos para cada mil habiantes no Brasil - são 78 mil novos casos por ano, sem contar com os que são recidivados e outros que tem o diagnostico errado de furúnculo podendo chegar mais de 150 mil casos por ano.

Apesar de ser uma doença benigna, os tratamentos tradicionais cirurgicos são longos e envolvem muitos cuidados. Infelizmente, as chances de recidivas são reais fazendo com que o portador passe por novos procedimentos por várias vezes. Os danos emocionais são incontáveis!

Por estas razões preciso de ajuda para dar continuidade ao projeto no qual me dedico quase 24hs por dia, tento  promover assistência aos membros que necessitam e a contribuição é de extrema importância para ajudar seja com material para curativo, medicamentos, consultas, cirurgias...

Conto muito com a ajuda de vocês!

 

"O prazer de fazer o bem, é maior do que recebê-lo."

Banco Itaú

Agência: 9185

Conta Corrente: 43058-5

Deborah Santana Correia

                                   Tel.: (24) 998467201

                                                                        cistopilonidalgrupoesuporte@outlook.com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco