Depoimentos

Este é o seu espaço: Nos envie seu recado!

Conte-nos a sua experiência, o seu relato ou simplesmente, desabafe! 
Ajude outras pessoas que podem estar vivendo a mesma história que você!


Importante - Os depoimentos deixados neste setor são de inteira responsabilidade de seus autores.

Nossa equipe poderá fazer pequenas edições nos relatos que serão publicados nesta página.
Agradecemos sua participação e nos colocamos à disposição para qualquer dúvida!

Um grande abraço,
Equipe CISTO PILONIDAL GRUPO E SUPORTE.

"Foi um sofrimento horrível! Eu tive que drenar SEM ANESTESIA, fiquei um mês com um catéter para depois poder operar(...) Meu cisto era muito grande! Minha mãe aprendeu a fazer o curativo com um enfermeiro super bonzinho que ia na minha casa no primeiro mês.

Eles colocacavam 60 gazes para fechar a birosca do meu curativo.

Acho que levou quase um ano para "minha bunda" crescer e ficar normalzinha de novo rs e nunca mais voltou graças a Deus! O meu médico é um amor!

É bizarro mas tem cura temos que tirar força do toba LITERALMENTE rs mas dá para vencer isso sim. Boa sorte para você! Um beijo!!!" 

 

    Dani Calabresa

O grupo pra mim é como um psicólogo porque desde janeiro eu tenho uma verdadeira luta com esse cisto, que já me pegou por 2x em apenas seis meses. É muito difícil manter a calma e a positividade, fora que não se fala sobre essa doença então não temos informação, não conhecia ninguém com isso... aquele pensamento de “será que é só eu que tenho essa luta”. O grupo veio pra mim como um divisor de águas, sou muito grata pelo apoio, por poder tirar dúvidas, por poder desabafar e ter pessoas pra me entender e me animar. Só quem teve o CP sabe como ele é invasivo na nossa vida! Obrigada Debbie! 
 

O grupo???  Gente, não sei o que seria de mim! Aqui você ganha palavras de empatia, solidariedade... A cada cirurgia realizada, encarada (no devido poder da palavra) ou cicatrizada, torço e me preocupo.
Os depoimentos e a solidariedade com os "perdidos", como eu era, são primordiais para nosso bem estar. 
A turma que infelizmente teve uma recidiva, está na luta, Eu sofro junto. 
Cada vez que chega um membro novo, da vontade de pegar no colo e dizer que tudo ficará bem... como fizeram comigo. Acordo e penso, como será que está fulano? O que será que Debbie trará de notícias novas. Eu só tenho a agradecer pela iniciativa, pois acho que seria apenas mais uma sofrendo e sentindo vergonha ao mesmo tempo. Hj, paro falo com as pessoas sobre o assunto e a importância de buscar ajuda. 

Ao grupo... todo meu carinho e gratidão. 

Cheguei ao CGPS num momento de dor e desespero por enfrentar a minha segunda crise inflamatória. Nem lembrava mais daquela dor depois de 5 anos. O pavor de achar que estava sozinha e que ninguém por perto tinha noção das dores do abcesso que eu enfrentava, o medo e o desespero em querer um tratamento me fizeram buscar relatos de alguém que já tivesse passado por aquilo. Uma luz apareceu quando vi o link do grupo e entrei. De imediato fui acolhida e me senti até aliviada por saber que não estava só é que haviam pessoas que entendiam minha dor. Embora os dias que sucederam ao processo inflamatório fossem difíceis, eu encontrava no grupo um escape pra aguentar mais um pouco. Foi por meio do grupo tambem que tomei conhecimento da existência do EPSIT. O grupo é muito mais que um suporte. É uma lição de vida e aprendizagem. Que cada um que sofre com o CP tenha a oportunidade de ajuda e cura.

                                   Tel.: (24) 998467201

                                                                        cistopilonidalgrupoesuporte@outlook.com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco